PABX-IP como comunicação: 5 benefícios para sua empresa
A comunicação em rede e a tecnologia VoIP permitiram um avanço sem precedentes na comunicação empresarial.
A crescente necessidade de contato com o cliente através de um call center eficiente e capaz de atender a demanda cada vez mais em ascensão faz da solução PABX-IP a melhor opção para grandes e pequenas corporações.
Quer entender melhor sobre isso?
Neste post, listo os 5 maiores benefícios ao adotar a tecnologia PABX-IP, dentre eles:
- Redução de custos
- Melhor atendimento ao cliente
- Ganho de Produtividade
- Unificação da numeração para todos os ramais
- Facilidade de administração da rede
Mas para entender o que quero compartilhar, aconselho ler o post e entender a importância de cada benefício para sua empresa.
Vamos lá…
1. Redução dos custos
Com a utilização de provedores de telefonia IP, ancorados na internet, os custos das ligações são bem menores que na telefonia tradicional.
Entenda a diferença entre Telefonia Analógica (tradicional) x telefonia IP, e qual é o melhor para o seu negócio.
Ligações entre filiais, ainda que em outros países, bem como ligações entre ramais internos, saem pelos menores custos possíveis.
Além disso, é possível programar o PABX-IP para priorizar sempre os caminhos mais baratos, sem que o usuário tenha que solicitar rotas especiais para cada tipo de ligação.
Um software, como o AdmVoice que faz esse tipo de priorização, chamamos de Rota Inteligente, que busca automaticamente um caminho mais barato, reduzindo muito os custos de sua empresa com ligações.
O próprio sistema entende se é uma ligação local, interurbano ou se é uma chamada para celular e encaminha a chamada para o caminho de menor custo.
Chega de perder dinheiro com planos empresariais de minutagem fixa que só servem para forçar o departamento financeiro a pagar por algo que não será totalmente aproveitado ou, no pior dos casos, quando se excede os minutos do plano e é preciso pagar valores exorbitantes pelos minutos adicionais!
2. Melhor atendimento ao cliente
Em tempos onde a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial de peso na hora da compra, contar com uma tecnologia de comunicação e call center realmente eficientes é fundamental.
Um bom PABX-IP oferece recursos de identificação automática do cliente através do recurso bina. Com o cliente detectado apenas pelo número de origem, ele já é encaminhado para um atendimento configurado especialmente para seu perfil.
Este recurso também permite o direcionamento para URAs (funcionalidade que fornece atendimento automatizado sem a necessidade de atendentes) específicas, de acordo com as necessidades do cliente.
3. Ganho de Produtividade
O ganho de produtividade é outro benefício possível com um sistema PABX-IP.
Por estar amparado pela rede, é possível acessar os recursos do sistema a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Isto certamente facilita a rotina de vendedores, representantes, executivos e demais funcionários que precisam acessar o sistema de outros lugares, seja contatando ramais internos a custo zero, ou mesmo fazendo ligações internacionais, sem forçar a empresa a gastar mais com isso.
4. Unificação da numeração para todos os ramais
Com o PABX-IP é possível unificar tanto ramais VoIP quanto antigos números que ainda são utilizados.
Até mesmo os ramais localizados em outras cidades ou países podem ser unificados e integrados.
5. Facilidade de administração da rede
Ter toda a comunicação da empresa integrada em uma única rede de dados de telefonia, facilita muito a administração da mesma.
Possíveis problemas que atinjam a rede, ou mesmo um usuário remoto, podem ser facilmente detectados e sanados, sem que isso cause grandes prejuízos à empresa.
Também é possível adicionar, remover ou alterar telefones IP pela própria rede, sempre que necessário.
O acesso via internet e intranet permite que qualquer usuário capacitado possa configurar, administrar e acessar as aplicações do sistema, o que evita que a empresa perca tempo esperando soluções remotas.
Portanto, adotar uma comunicação com o PABX-IP é muito importante** para o crescimento de sua empresa, caso ainda não utilize alguma ferramenta.
Espero ter ajudado!