/ Segurança Cibernética

TSC/2019: Um evento épico!

Foram meses de preparação, divulgação, ansiedade e muito trabalho para a realização da tsc/2019. Como foi anunciado: melhor conferência de segurança cibernética, gestão e negócios para prestadores de serviços de TI!

E foi executada como um evento inesquecível, que sem dúvida, marcou e fechou com maestria o ano de 2019!

Em meio a essa era onde os mundos físico e digital se unem, gerando a quarta revolução industrial, a proposta da Reorganize Security foi levar os participantes além.

Não simplesmente um evento para o lançamento de um produto, mas uma experiência para remontar e modificar a mentalidade sobre segurança da informação, gerando um novo olhar diante dos desafios e obstáculos.

Isso porque os desafios e obstáculos gerados pela quarta revolução alinham-se na mesma proporção que os benefícios e oportunidades.

Diante disso, uma postura de inovação, ousadia e conhecimento faz-se mais do que urgente, já que os criminosos têm a compreensão de que os dados e informações são o nosso novo petróleo, é necessário que as empresas também estejam prontas a encarar esses desafios.

Nossa! Será que a tsc/2019 realmente entregou tudo isso? Será que foi uma experiência notável?

Para responder essas perguntas contando um pouquinho sobre o evento e gerar um gostinho de quero mais para 2020 preparamos esse artigo para você! Se liga só:

Palestras Incríveis

Para gerar essa nova mentalidade fazia-se necessário que o círculo da mesmice fosse quebrado, expondo aos participantes um tempo realmente valioso de aprendizagem. Por isso duas trilhas foram apresentadas: Uma de Segurança e prevenção e outra de Gestão.

Abrindo as palestras tivemos o CEO Sergio Ribeiro, contando um pouco da história da Starti. Seguindo com o lançamento do Starti Security, a nova solução de segurança de redes para pequenas e médias empresas.

A Inteligência Artificial é uma peça chave no cenário da quarta revolução, por isso trouxemos o especialista João Rocha da IBM para falar sobre a Inovação e Geração de valor através da IA.

O sistema em nuvem também tem sido parte fundamental na transformação do cenário tecnológico das empresas, por tanto nada melhor que um especialista de peso como Marcelo Leal, da grande Microsoft para apresentar esse novo mundo.

Tratando de segurança da informação e proteção de dados, a tsc/2019 também foi espaço onde falamos sobre a LGPD, que entra em vigor em 2020.

Tivemos duas palestras sensacionais sobre o tema. Uma com a especialista Milena Andrade da EXIN, que falou sobre como se tornar um DPO, e a presença do mestre Edson Ferreira, tratando sobre os impactos que as PMEs irão encarar com a nova legislação.

Diante do cenário desafiador que nossa era nos apresenta e seguindo a proposta de ir mais fundo, a tsc/2019 também abordou sobre uma peça importantíssima no caminho de transformação e segurança: a conscientização de pessoas.

E foi o especialista Pedro Ivo da PhishX que nos mostrou como o treinamento contínuo de pessoas pode gerar um ambiente mais seguro para as empresas.

Ainda dentro desta trilha tivemos uma grande fera na área de Cyber seguros, a especialista Marta Schuh da MARSH explicou como é possível acelerar a resolução de um incidente e reparar os danos do desastre.

Isso foi só uma pincelada do que rolou na trilha de Segurança. Mas também tivemos uma segunda trilha de Gestão, onde os melhores especialistas como: Luís Montanari e Rodrigo Gazola da ADDEE compartilharam as melhores dicas para se tornar um MSP de sucesso e proteger os dados através do backup.

A trilha de gestão contou também com grandes especialistas como o Danilo Konrad que abordou sobre funil de vendas, Lucas Babesco que mostrou que o segredo de sucesso para as vendas na área de TI é ser mais consultivo e menos vendedor e ainda o case de sucesso da Ravel, apresentado pelo Nelson Corrêa, da Ravel Tecnologia, que é Platinum Partner da Starti.

E como sabemos que o Marketing Digital é uma peça que diferencia um negócio da mesmice e o verdadeiro sucesso, tivemos nosso especialista e diretor de Marketing Rafael Pizzolato, mostrando como impulsionar os negócios e o crescimento de um MSP através de uma forte presença digital.

Nossa! Depois dessas duas trilhas fica difícil duvidar que a tsc/2019 foi uma simples conferência, mas sim um tempo único. Mas além das palestras, o que mais tornou essa experiência épica?

Feira de Negócios: A otimização da experiência

Como prometido, a tsc/2019 teve muito networking! Contamos com uma feira de negócios incrível com grandes empresas como: ADDEE, El Pescador, EcoTrust e a Desk Manager Software. Um espaço onde parcerias, oportunidades e negócios surgiram!

Além disso foi um tempo de trocar experiências, ouvir histórias e de mostrar a cada participante e amante de tecnologia que eles não estão sozinhos na busca pela segurança e inovação dos negócios.

Lançamento Movimento #BRASILSEGURO

E por realmente acreditarmos que não estamos sozinhos que foi lançado o Movimento por um #BRASILSEGURO!

Mais que uma hashtag, esse é um ideal que desejamos transmitir a cada um que nos acompanha. Leitores, empreendedores e parceiros: um Brasil onde a proteção das informações e dados caminhe lado a lado com os avanços e descobertas da tecnologia!

O ano de 2020 promete ser desafiador e cheio de oportunidades para trilharmos esse caminho.

Nós acreditamos que é possível, e você?

A tsc/2019 foi muito além das expectativas, percebemos que a inovação deve acontecer agora, e é necessário coragem para transformar o mercado onde atua.

Diante disso, convidamos você para abraçar nossa proposta de fazermos juntos um #BRASILSEGURO, e a se preparar para a tsc/2020, que promete ser inesquecível!

Vem com a gente?

TSC/2019: Um evento épico!
Share this