A Prefeitura de Suzano é um órgão público que, assim como a de outros municípios, trabalha com intensa circulação, troca e armazenamento de informações.

São dados pessoais e documentos sensíveis de mais de 250 mil habitantes que,consequentemente, envolvem muita responsabilidade.

O ambiente é composto por diversas secretarias do governo, com centenas de usuários que acessam a internet diariamente.

Com as crescentes ameaças de hackers no mundo digital, foi necessária a busca por uma solução capaz de oferecer segurança à instituição e sua população.

Foi em 2010 que a prefeitura conheceu o AdmFirewall, ainda iniciando sua presença no mercado. Na época, os recursos já envolviam a restrição de acessos, limitação de banda por usuário e gerava relatórios.

O coordenador de web Nicolas Ribeiro conversou conosco sobre a evolução da ferramenta e como ela auxilia o desenvolvimento dos serviços até hoje.

É interessante ver como novas funcionalidades foram surgindo com o tempo. Acompanho o desenvolvimento do AdmFirewall há alguns anos e vi novas necessidades serem supridas como o gerenciamento de usuários, navegação, liberação de portas e até relatórios mais complexos. Com o passar do tempo, muitas alterações foram feitas pela Starti e homologadas por nossa equipe técnica, tornando o firewall mais completo”, conta Nicolas.

Antes do firewall, não existia no local um software de controle de navegação ou proteção dos dados.

Além disso, outras funcionalidades possibilitam maior estabilidade aos serviços e menor possibilidade de fraudes, como a redundância de link, que trabalha para que a empresa esteja sempre online, e o monitoramento de usuários e e-mails, que permite saber exatamente os dados acessados e informações trocadas.

Conheça melhor os recursos da solução, clicando aqui

Em 2012, a Prefeitura de Suzano estava em um momento novo, com novos serviços, estrutura de dados e modernização das máquinas. Junto a estas inovações, uma nova versão do AdmFirewall foi implantada.

Foi um momento em que precisei bastante do suporte da Starti, pois a cada dia surgiam novos desafios, adaptações e necessidades técnicas a serem resolvidas, e foi muito bom saber que realmente posso contar com o auxílio da equipe”.

Hoje, a Prefeitura de Suzano trabalha com 600 usuários cadastrados no AdmFirewall e utiliza frequentemente grande parte dos recursos oferecidos.

“Nos dias de hoje é de suma importância que qualquer empresa tenha segurança em suas informações. Não há como mensurar o valor dos dados que possuímos, portanto é necessário trabalhar com um firewall que nos dê confiabilidade epossibilidade de prevenção e proteção”, complementou Nicolas.