3 aplicativos para organizar o tempo no trabalho

Planejamento Mar 17, 2015

Organizar o tempo no trabalho para produzir mais e melhor tem sido uma tarefa extremamente desafiadora para profissionais em qualquer ramo de atuação.

É o celular pessoal que apita com uma mensagem no Whatsapp, é o Facebook convidando a ver o que está acontecendo no mundo, o Twitter expondo novas notícias… Enfim, atividades para nos desviar a atenção e diminuir a produtividade não faltam.

Mas como resolver esta questão? Ao ler este post, você conhecerá 3 aplicativos que deixarão sua equipe mais focada no trabalho e permitirá um melhor aproveitamento do tempo. Continue lendo!

Pomodoro Timer

Um dos maiores problemas na hora de organizar o tempo e que afeta a produtividade no trabalho é a infinidade de informações que circulam na internet.

Com tantos links nos chamando a atenção,** concentrar** nem sempre é tarefa fácil. Para evitar problemas como este, baixe o aplicativo Pomodoro. Muito mais do que um simples app para gerenciar tarefas, tal programa se vale de uma técnica funcional que leva o mesmo nome para organizar o tempo das atividades e o intervalo entre elas. Com isso, há uma melhora significativa da gestão do tempo e da execução das rotinas no ambiente de trabalho.

DownloadAndroid | iOS

Evernote

O Evernote é um aplicativo que permite uma maior produtividade no trabalho e na vida pessoal.

Com ele, é possível anotar todos os “insights” que você tiver e depois organizá-los em “cadernos” de acordo com os assuntos. O interessante é que as notas não precisam ser somente textuais.

É possível colocar documentos digitalizados, gravações de áudio, vídeos, fotos e outros. E todo o conteúdo guardado pode ser compartilhado com quem também tem o aplicativo. Por isso, torna-se uma excelente ferramenta para branding dentro de uma empresa.

E tem mais: você poderá instalar o aplicativo Evernote em todos os seus dispositivos, fixos ou móveis. Por meio uma mesma conta e senha, terá acesso a todas as informações guardadas em qualquer lugar onde você esteja! A conta gratuita permite o armazenamento de até 40 MB em uploads por mês.

DownloadAndroid | iOS | PC

Rescue Time

O Rescue Time é uma dos aplicativos para o trabalho mais funcionais que existem. Quando você o instala em seu computador, ele passa a controlar basicamente tudo o que você faz enquanto está nele. A função “Get Focused” permite que você escolha quanto tempo deseja ficar completamente focado em uma atividade. Quando ativada, ela bloqueia o acesso a páginas que lhe causam distração.

O aplicativo oferece ainda gráficos que mostram o tempo que você gastou em seu computador acessando esta ou aquela página. Com isso, ficará mais fácil perceber “para onde está indo” seu tempo produtivo.

O Rescue Time oferece uma versão gratuita e uma versão PRO para PC, que custa aproximadamente US$ 72 por ano. Há ainda uma versão para Android, para ser utilizada no smartphone.

DownloadAndroid| PC

Viu como é fácil organizar o tempo e manter o foco no trabalho com a utilização de aplicativos? Agora que você conhece os 3 aplicativos que vão organizar o tempo de trabalho e deixarão sua equipe mais focada nas tarefas, que tal estimulá-la a fazer uso deles?

Depois, volte aqui para contar pra gente como foi a experiência 😉

Rafael Pizzolato

CMO na Starti

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.