Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

Atualmente, a gravação de chamadas de uma empresa é uma prática bastante comum no mercado. Adotar esse tipo de medida pode oferecer diversos benefícios e ajudar a empresa em diversos fatores.

Pensando nisso, fizemos um levantamento dos principais pontos positivos dessa prática e como utilizá-la da melhor forma possível.

Confira a seguir porque a sua organização deve filtrar e listar a gravação de chamadas e o que isso pode gerar de vantagens para ela.

Medir a qualidade do atendimento

Quando a empresa possui todas as chamadas gravadas, os gestores conseguem fazer auditorias e levantar relatórios para auxiliar o processo de medir a qualidade do atendimento ao cliente.

É possível identificar, entre outras coisas, quem atende poucas ligações ou quem atende melhor um determinado cliente.

Além disso, a gravação de chamadas armazena e mantém as ligações disponíveis para a empresa, caso um cliente faça uma reclamação específica, pode-se ouvir a ligação que gerou a reclamação para descobrir a origem do problema e resolvê-lo. Isso protege o cliente, a empresa e também os funcionários.

Analisar o fluxo de chamadas

É importante dizer que não basta apenas registrar todas as chamadas, é necessário também encontrar uma forma de segmentá-las para que seja possível construir análises específicas sobre a sua duração, a quantidade média de ligações diárias, conseguir definir ligações e/ou clientes prioritários, etc.

Após analisar todos esses dados, a empresa pode buscar soluções para melhorar o seu atendimento, como por exemplo: se determinada área da empresa está demorando demais para atender os clientes, será possível identificar o porquê disso – se é falta de funcionários, poucos ramais disponíveis ou se os funcionários daquela área necessitam de treinamento.

Construir perfis dos clientes

Quando a empresa possui ferramentas para registrar a armazenar todas as ligações, é possível saber quantas vezes cada cliente liga, qual o tipo de solicitação do mesmo, se ele tem paciência ou não para esperar, dentre outras informações que possam ser relevantes para o seu negócio.

Todos esses dados podem ser analisados e servir de base para criar perfis para os clientes da empresa. Com isso, a tendência é aumentar o nível de satisfação daqueles que ligam, além de também facilitar o serviço dos próprios funcionários.

Quanto mais você souber sobre os seus clientes, mais chances você terá de atendê-los melhor e manter uma relação positiva e duradora com eles.

Considerando todas as possíveis vantagens que a empresa pode obter ao filtrar chamadas e ligações, fica bem claro o fato de que todas as organizações em crescimento deveriam possuir esse tipo de serviço.

Além de fornecer melhores condições para os gestores definirem estratégias para melhorar o atendimento da empresa, possuir os registros de chamadas poderá resguardá-los caso um cliente faça reclamações formais contra o negócio.

Estamos em uma era onde a informação é o bem mais valioso. Por isso, quanto mais dados uma empresa possuir sobre os seus clientes, suas ligações e seus funcionários, mais chances ela terá de se destacar no mercado.

O AdmVoice permite resgatar a listagem das gravações de cada ramal, possibilitando a filtragem dos itens por data, número de origem e destino de cada ligação.

Sua empresa já utiliza algum método de gravação de chamadas? Conte para a gente nos comentários 😉