Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

A The Sarti Conference, maior conferência de cibersegurança para PMEs do Brasil, aconteceu e foi um verdadeiro sucesso! Você estava lá?

O dia 10 do 12 de 21 vai ficar marcado para sempre como o dia em que o futuro da segurança cibernética foi startado.

E nós da Starti, queremos te convidar para uma viagem de volta para o futuro para relembrarmos, juntos, um pouco sobre como foi a TSC/2021.

Vem com a gente!

Back to the Future Fair

Em uma feira de negócios movimentadíssima, tivemos o prazer de receber empresas e empreendedores do mercado de TI e segurança, somando conosco em uma sinergia incrível.

The Start of The Starti Conference

Para 'startar' oficialmente os trabalhos, nosso CEO Sergio Ribeiro nos presenteou com um belo discurso sobre resiliência e humanidade no mundo corporativo, pilares fundamentais do passado, do presente e para o futuro da nossa empresa.

StartiOne

Após uma breve revisão técnica e comercial das ferramentas e do programa de parceria da Starti, feita por Fernando Ribeiro (CTO) e Rafael Pizzolato (CMO), nosso CPO Jônathas Ribeiro apresentou aquilo que revolucionará o futuro da cibersegurança no Brasil: a Starti One — a mais nova plataforma dos parceiros Starti, que reúne 6 módulos incríveis desenvolvidos para facilitar o gerenciamento de serviços dos MSPs e integrar sua força de trabalho.

Lectures

ANPD até aqui - Arthur Sabbat

Para a primeira palestra do dia, tivemos nosso excelentíssimo keynote Arthur Sabbat, diretor do conselho diretivo da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a ANPD, falando um pouco sobre a funcionalidade do órgão, sua ligação direta com a Presidência da República, e as projeções legislativas para o futuro cibernético brasileiro.

Overview de certificações do mercado da tecnologia - Milena Andrade

A diretora regional da Exin, nossa querida Milena Andrade, nos trouxe um panorama das certificações disponíveis e implantadas no mercado da cibersegurança, e inúmeros dados e reflexões sobre as estimativas dos impactos que as certificações causarão no futuro de profissionais e organizações do segmento.

Os três pilares para acelerar a jornada de crescimento de uma empresa - João Bayer

Na nossa trilha comercial, o CRO da Sales Hackers e co-criador da metodologia de Growth as a Service, João Bayer, nos apontou os fundamentos para acelerar o crescimento de um negócio para o futuro, por meio da estruturação da sua máquina de vendas e da gestão de seus clientes.

Como criar uma apresentação de alto impacto para clientes - Lucas Babesco

Nosso Head of Sales, Lucas Babesco, fez um verdadeiro discurso de vendas para exemplificar um discurso de vendas de sucesso, nos apresentando 7 passos para se construir um impactante storybrand para empresas que visam um futuro mais lucrativo.

DPO as a service e o mercado SMB brasileiro - Edson Ferreira

Nosso prezado Edson Ferreira, CEO da Sentinela, nos deu uma incrível aula sobre o Data Protection Officer como serviço e o mercado brasileiro de PMEs, nos mostrando como essas corporações de pequeno e médio porte podem se preparar para o futuro da cibersegurança, a partir da formação de DPOs e da adequação à LGPD.

No ransom - Claudio Martinelli

Nosso segundo keynote do dia, Claudio Martinelli, VP Latam da Kaspersky, nos fez refletir sobre o porquê de ainda estarmos falando sobre ransomware no presente, dando-nos alarmantes dados sobre a atividade desse sequestrador digital no mundo, projetando os danos financeiros que os sequestros causarão no futuro, e nos apresentando as formas de se proteger dos ataques com visibilidade, segurança e privacidade.

Pause

Pausa na palestra de uma empresa russa para saborear um delicioso prato russo. Nessa hora, a Kaspersky deu lugar ao Strogonoff, e o mezanino era o melhor lugar para se estar!

Security for the Children

Após a alimentação do estômago e do network (o que alguns chamam de almoço), tivemos a realização de sorteios entre os participantes presentes, e a apresentação do GRAACC a respeito da TSC/solidária, uma iniciativa que visa canalizar as nossas forças para lutas ainda maiores.

As nossas crianças são o futuro do Brasil. E como a Starti luta por um Brasil Seguro, acreditamos que Security for the Future não é um lema apenas para a cibersegurança. Se queremos um futuro realmente seguro, é nosso dever também assegurar o presente de pequeninos que tanto precisam de seguridade.

O profissional de segurança do futuro - Almir Meira Alves

Após a pausa, o professor Almir Meira Alves, diretor acadêmico da CECyber, retomou os trabalhos ao nos apresentar os conhecimentos necessários para o profissional de cibersegurança do futuro, as principais competências e habilidades requeridas, e a forma com que devemos pensar sobre o que vem pela frente no mundo cyber.

Como impulsionar o MSP através de ferramentas de monitoramento, gestão e automatização - Rodrigo Gazola

O sempre animado Rodrigo Gazola, CEO da nossa parceira e patrocinadora ADDEE, nos mostrou as maneiras de impulsionar o mercado dos provedores de serviços gerenciados, a partir de soluções remotas para um futuro automatizado.

Cenário de seguros cyber no Brasil e no mundo - Marta Helena Schuh

A nossa amiga já considerada da casa, Marta Helena, Head of Cyber Insurance da Marsh, nos falou sobre o cenário de seguros cyber no Brasil e no mundo, os desafios da digitalização acelerada do presente, e a alarmante projeção de incidentes para o futuro.

A importância do CS no mercado de cibersegurança - Luciana Teles

A espetacular Luciana Teles, Head of Customer Success da Axur, nos relembrou sobre a importância da experiência do cliente no mercado de cibersegurança para futuros negócios, enfatizando que se uma empresa não se preocupa em provar valor o tempo todo para os clientes da sua base, ela não sobreviverá ao futuro do cibermundo.

O guia definitivo para escalar negócios de TI - Rafael Pizzolato

Nosso diretor de marketing, Rafael Pizzolato, nos apresentou os 5 passos que uma corporação deve seguir para atender às novas demandas que o futuro da cibersegurança promete nos trazer.

A proteção de dados no Brasil e no mundo - Vitor Morais de Andrade

Para fechar nossas palestras com chave de ouro, o doutor Vitor Morais de Andrade nos deixou um pouco mais a par da realidade da proteção de dados no nosso país, e os seus impactos no futuro do mercado da tecnologia como um todo.

MSP Panel

Após essa enxurrada de conhecimento, nossos parceiros da OneSec, Intelinove, TSMIT e Ravel dividiram o palco e um pouco da sua vivência e projeções como prestadores de serviços gerenciados de TI com a nossa plateia, em um Painel MSP pra lá de enriquecedor.

Partners Challenge Award

E ao final do evento, para encerrá-lo devidamente, a Starti premiou aqueles que, diretamente, fizeram a TSC/2021 acontecer: nossos parceiros que obtiveram os melhores resultados durante o ano.  

E se você quiser ser premiado nas edições futuras, seja um parceiro Starti! Nosso programa de parceria vai muito além desses prêmios. Saiba mais:

banner-parceria-1

Are you Secure for the Future?

A TSC/2021 acabou. Foram mais de 220 participantes, 15 palestrantes, e 10 horas de muito conteúdo e interação.

Obrigado a você que participou!

O futuro chegou. O futuro da cibersegurança é agora! Você está preparado para ele?

10/12/21. Guarde essa data. O mercado MSP nunca mais será o mesmo.

A The Starti Conference - Security for the Future startou a revolução!

E para sua segurança contra as ciberameaças que nos aguardam no futuro, acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma novidade do cibermundo: