Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

Organizar o tempo no trabalho para produzir mais e melhor tem sido uma tarefa extremamente desafiadora para profissionais em qualquer ramo de atuação.

É o celular pessoal que apita com uma mensagem no Whatsapp, é o Facebook convidando a ver o que está acontecendo no mundo, o Twitter expondo novas notícias… Enfim, atividades para nos desviar a atenção e diminuir a produtividade não faltam.

Mas como resolver esta questão? Ao ler este post, você conhecerá 3 aplicativos que deixarão sua equipe mais focada no trabalho e permitirá um melhor aproveitamento do tempo. Continue lendo!

Pomodoro Timer

Um dos maiores problemas na hora de organizar o tempo e que afeta a produtividade no trabalho é a infinidade de informações que circulam na internet.

Com tantos links nos chamando a atenção,** concentrar** nem sempre é tarefa fácil. Para evitar problemas como este, baixe o aplicativo Pomodoro. Muito mais do que um simples app para gerenciar tarefas, tal programa se vale de uma técnica funcional que leva o mesmo nome para organizar o tempo das atividades e o intervalo entre elas. Com isso, há uma melhora significativa da gestão do tempo e da execução das rotinas no ambiente de trabalho.

DownloadAndroid | iOS

Evernote

O Evernote é um aplicativo que permite uma maior produtividade no trabalho e na vida pessoal.

Com ele, é possível anotar todos os “insights” que você tiver e depois organizá-los em “cadernos” de acordo com os assuntos. O interessante é que as notas não precisam ser somente textuais.

É possível colocar documentos digitalizados, gravações de áudio, vídeos, fotos e outros. E todo o conteúdo guardado pode ser compartilhado com quem também tem o aplicativo. Por isso, torna-se uma excelente ferramenta para branding dentro de uma empresa.

E tem mais: você poderá instalar o aplicativo Evernote em todos os seus dispositivos, fixos ou móveis. Por meio uma mesma conta e senha, terá acesso a todas as informações guardadas em qualquer lugar onde você esteja! A conta gratuita permite o armazenamento de até 40 MB em uploads por mês.

DownloadAndroid | iOS | PC

Rescue Time

O Rescue Time é uma dos aplicativos para o trabalho mais funcionais que existem. Quando você o instala em seu computador, ele passa a controlar basicamente tudo o que você faz enquanto está nele. A função “Get Focused” permite que você escolha quanto tempo deseja ficar completamente focado em uma atividade. Quando ativada, ela bloqueia o acesso a páginas que lhe causam distração.

O aplicativo oferece ainda gráficos que mostram o tempo que você gastou em seu computador acessando esta ou aquela página. Com isso, ficará mais fácil perceber “para onde está indo” seu tempo produtivo.

O Rescue Time oferece uma versão gratuita e uma versão PRO para PC, que custa aproximadamente US$ 72 por ano. Há ainda uma versão para Android, para ser utilizada no smartphone.

DownloadAndroid| PC

Viu como é fácil organizar o tempo e manter o foco no trabalho com a utilização de aplicativos? Agora que você conhece os 3 aplicativos que vão organizar o tempo de trabalho e deixarão sua equipe mais focada nas tarefas, que tal estimulá-la a fazer uso deles?

Depois, volte aqui para contar pra gente como foi a experiência 😉