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Um bom atendimento ao cliente envolve diversos fatores que influenciam ou interferem na qualidade do suporte. Já vimos em alguns textos por aqui que um bom treinamento e uma equipe qualificada são fundamentais para guiar o andamento da conversa, porém, na maioria das vezes é necessário contar com algum tipo de solução tecnológica para resolver algumas brechas que eventualmente podem surgir. Hoje vamos falar como os telefones IP podem atuar nesse cenário e contribuir para que o atendimento seja cada vez mais completo e eficaz.

A comunicação na rotina empresarial é essencial para o bom funcionamento de qualquer organização. Com isso, investir em algo que forneça recursos confiáveis ao sistema telefônico e outras funcionalidades que permitam que a qualidade seja elevada são pontos básicos para atender o público.

O AdmVoice é uma ferramenta de telefonia IP focada em resolver problemas no atendimento e oferece outras alternativas para fortalecer ainda mais o contato entre o cliente e a empresa.

Essa ferramenta é um ótimo exemplo de como os telefones IP podem ser um diferencial no momento em que o seu cliente necessita de suporte ou até mesmo, quando a sua empresa quiser entrar em contato com ele.

Além de resolver deficiências no atendimento, os telefones IP podem atuar em outras necessidades, como no ganho de produtividade, maior controle financeiro, automatização de processos, entre outras vantagens.

Mas como o foco desse artigo é sobre atendimento, separamos alguns momentos que o AdmVoice, sendo o nosso representante dos telefones IP nesse texto, pode favorecer o atendimento da sua empresa. Veja a seguir:

Captura de chamadas: A transferência de ligação entre ramais pode tanto facilitar o atendimento como prejudicar. Muitas vezes, o atendente tem dificuldades em realizar essa passagem ou há algum outro problema técnico que dificulte essa transação, fazendo com que o atendimento que era para ser ágil, seja um aborrecimento para o cliente. Com a função de captura de chamadas entre ramais do mesmo grupo do AdmVoice, as ligações em andamento podem ser capturadas facilmente sem a necessidade de configuração adicional e, caso seja necessário, ainda é possível configurar a captura de chamadas de grupos diferentes.

Gravações de chamadas: Anotações podem ser rasas e até mesmo se perder meio a movimentação do dia a dia. Uma ótima maneira de criar um histórico de atendimento é utilizar a função de gravações de chamadas. Com ela é possível obter uma listagem de chamadas de gravações de cada ramal, permitindo filtrar por data, número de origem e destino. Dessa forma, todas as conversas estarão seguras e disponíveis para consulta sempre que necessário.

Conferências: Alguns atendimentos necessitam de mais envolvidos para que sejam realizados de forma satisfatória. Poder realizar uma conferência com duas ou mais pessoas facilita muito em casos como esses, pois possibilita que o problema seja solucionado sem a presença física dos atendentes e/ou do cliente.

Correio de voz: Nem sempre é possível estar disponível quando o cliente entra em contato, por isso, ter um serviço de correio de voz facilita para que nenhuma mensagem seja perdida e que você possa retornar assim que possível.

Gestão de chamados: Quando um atendimento exige suporte ou outro tipo de serviço que envolva a abertura de chamado, ter uma funcionalidade integrada que gere esses tickets e faça a gestão deles, pode adiantar o serviço do atendente e integrar essas informações ao próprio histórico do cliente. Todas as informações referentes a essa abertura ficam em um só lugar e diminuem os gargalos da operação.

Por mais que os telefones IP estejam dentro da categoria de serviços telefônicos, eles conseguem resolver diversos outros problemas dentro do atendimento e facilitar ainda mais o relacionamento com os seus clientes.

O AdmVoice, sendo um serviço de telefonia IP, ainda possui outras funcionalidades que contribuem com o aprimoramento do atendimento e até mesmo da produtividade da equipe responsável por esse setor. Portanto, engana-se quem pensa que contratar esse tipo de serviço ficará limitado apenas as funcionalidades comuns de um sistema telefônico tradicional.

Se a sua empresa tem a necessidade de minimizar algumas brechas de atendimento, adotar um serviço de telefonia IP certamente poderá suprir algumas delas. Conheça mais sobre o AdmVoice e como ele pode te ajudar a ter atendimentos cada vez mais efetivos.