Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

No concorrido mercado do call center, que também é conhecido como contact center ou central de atendimento, só se destaca quem utiliza todos os recursos possíveis para otimizar o tempo e a satisfação do cliente.

A experiência de telefonar para um call center, na maioria das vezes, não é muito prazerosa para quem faz a ligação, afinal, o risco de seu problema continuar sem resolução se mostra muito alto. Isso acontece por causa da dificuldade de direcionar a ligação para quem realmente tem a solução ou autoridade para solucionar a questão.

Para isso, é importante que o mecanismo do call center tenha benefícios que visem a agilidade e o atendimento diferenciado para o cliente.

Se a empresa quer manter seu call center atualizado, a funcionalidade de capturar chamadas é indispensável.

Quer saber mais sobre o recurso de capturar chamadas? Confira a seguir 🙂

Como capturar chamadas?

O recurso de capturar chamadas é usado nos mais modernos sistemas de telefonia. Ele permite que uma pessoa, em seu próprio ramal, atenda as chamadas de outro ramal que pertença ao mesmo grupo, por meio do PABX.

A função é ativada ao pressionar um botão (“pick-up”, se estiver em inglês) ou uma sequência de botões previamente programados, e só funciona se os ramais estiverem no mesmo grupo – caso grupos tenham sido configurados.

As capturas de chamadas também podem ser diretas. Isso acontece quando um ramal é configurado para capturar a chamada de outro automaticamente, sem qualquer intervenção manual quando o telefone toca.

São muitas as vantagens:

Agilidade no atendimento ao cliente

Capturar chamadas assegura que o cliente seja atendido de forma muito mais rápida e eficaz. Com apenas alguns botões, os atendentes podem administrar melhor as chamadas recebidas, evitando que clientes esperem, desnecessariamente, por um atendente que não está à mesa ou que não pode atender no momento.

Na captura direta, a ligação também pode ser direcionada para um ramal disponível enquanto o atendente que recebeu o chamado estiver em reunião ou em outras situações do mesmo gênero.

Atendentes mais produtivos

Esse recurso também evita que os atendentes percam tempo esperando ligações. A ocupação integral do tempo de trabalho ajuda o funcionário a desenvolver um maior senso de responsabilidade e de dever cumprido, além de mantê-lo motivado e engajado nos objetivos estabelecidos pela empresa.

Ter de ativamente direcionar uma ligação para seu próprio ramal é uma ação proativa que pode gerar outros resultados positivos, também.

A empresa nsão perde tempo

Sabe a frase “tempo é dinheiro”? Pois é. Se você ainda não estiver convencido disso, faça o teste.

O aumento de produtividade da sua empresa – eliminando o ócio dos atendentes, o intervalo desnecessário entre ligações e as ligações perdidas – vai multiplicar o tempo que poderá então ser despendido para fechar mais vendas, buscar soluções para problemas recorrentes e desenvolver modos ainda mais eficazes de realizar seu trabalho.

A empresa ganha credibilidade

Com o tempo, por meio de um trabalho mais eficaz, mais problemas são resolvidos e mais produtos são vendidos. Quando isso é feito com consistência, a credibilidade de sua empresa aumenta exponencialmente.

Ao executar o trabalho com seriedade, com uma tecnologia avançada que visa o melhor atendimento para o consumidor, o resultado se converte em confiança do cliente e aquisição de mais vendas ainda.

O AdmVoice é a solução para os gestores que se interessam em capturar chamadas no call center. O software também oferece muitos outros recursos para a telefonia da empresa, reduzindo custos desnecessários.