[Case de Sucesso] Como a Ápice Sistemas de Energia aumentou a produtividade com o AdmFirewall

AdmFirewall Nov 17, 2015

A Ápice Sistemas de Energia está no mercado há mais de 30 anos. Foi fundada em 19 de março de 1985 e diferencia-se como uma empresa de soluções em sistemas ininterruptos e de condicionamento de energia elétrica para todos os segmentos da indústria, telecomunicações, tecnologia da informação, orgãos governamentais, comércios e serviços.

Os clientes contam com o suporte integral de toda equipe, treinamentos no auditório da empresa, experiência no laboratório de testes e visualização dos equipamentos no showroom. Entre os clientes estão as renomadas Volvo, Bosch, Samsung, Johnson e Johnson, Nestlé e outros.

Para atender toda essa demanda, a empresa precisava ter mais foco em produtividade e por isso, conversamos com o Analista de TI da Ápice Miguel Rozsas, sobre o desenvolvimento da empresa e suas atividades no dia a dia.

Ele nos contou que para controlar a rede da empresa utilizava um firewall de domínio público, mas encontrava algumas dificuldades:

“O produto era de difícil atualização e dependia de MODS para complementar a funcionalidade básica, que nem sempre eram atualizados com o núcleo do sistema. Além disso, não oferecia a opção de relatórios por usuário, que era uma necessidade da empresa”.

A busca por um novo software

Iniciou-se então a busca por um sistema que permitisse uma visão ampliada de uso da internet pelos usuários, o seu controle e a geração de relatórios baseados na utilização de cada um.

Em 2012, a Ápice encontrou o que precisava nas funcionalidades do AdmFirewall:

“Contratamos o AdmFirewall porque a solução é completa e gerenciada remotamente, o que colaborou também para a diminuição do tempo para resolver problemas”, explica Miguel.

Ele ainda reforça que o maior benefício do produto para a sua empresa foi a visibilidade do uso da internet pelos usuários e, consequentemente, o aumento da produtividade:

“A navegação em sites não relacionados ao trabalho foi reduzida e, assim, nosso melhor resultado é ter funcionários mais focados e responsáveis”.

Dica

Para finalizar, Miguel deixou uma dica para empresas que precisam de maior segurança e produtividade:

“Adotar uma solução de filtragem de conteúdo e análise de uso de internet por usuário é fundamental para eliminar tempo perdido em sites não relacionados ao trabalho. E, além disso, cria uma cultura de responsabilidade do uso dos recursos da empresa.”

Rafael Pizzolato

CMO na Starti

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.