Muitas empresas percebem o quanto seus colaboradores perdem tempo em sites diversos no horário de trabalho. Mas, o que poucas fazem é tomar uma atitude consciente para que isso não afete a produtividade e imagem do negócio.

A Displan Encomendas Urgentes, empresa de transporte rodoviário, está entre as empresas que buscaram uma solução para este problema. Conversamos com o Jefferson Chagas, analista de TI da Displan, e ele contou que precisava restringir estes acessos para que apenas os sites realmente relacionados ao trabalho pudessem ser acessados.

Desde que contratou os serviços do AdmFirewall, a empresa vive uma nova realidade:

“Agora gerenciamos os acessos, redirecionamos portas e temos controle de tráfego na rede”, conta Chagas.

Com o aumento da segurança, veio também a maior produtividade da equipe e a consciência de como a sua banda larga é utilizada.

“O grande resultado que o AdmFirewall nos trouxe foi o desempenho na rede. Para os que precisam de uma solução em segurança o meu conselho é investir em um serviço que ofereça diversas funcionalidades, como o gerenciamento da troca de senha dos usuários, balanceamento de rede, redundância e restrição de sites que não estão relacionados ao ramo do negócio”  Jefferson Chagas, analista de TI da Displan Encomendas Urgentes.

Veja também:
Como manter a segurança na comunicação empresarial
Como a Ápice Sistemas de Energia aumentou a produtividade com o AdmFirewal