Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

As contas de telefone podem fazer parte de uma parcela significativa dos gastos de qualquer empreendimento. Os valores no Brasil não são baixos e mesmo com o aumento da concorrência no setor, quem não abrir os olhos pode acabar com sérios prejuízos no final do mês.

Porém, reduzir esse custo é uma tarefa mais ingrata do que pode parecer a uma primeira vista: muito se fala em dicas para economizar dinheiro, como acompanhar o uso que os funcionários fazem de celulares e linhas fixas, mas a redução tem que ir além.

É preciso contar com relatórios, investir em sistemas automatizados e buscar todos os meios para não ver seu dinheiro indo pelo ralo. No artigo de hoje você vai descobrir dicas para economizar dinheiro nas contas de telefone a longo prazo. Confira o texto a seguir.

Use um software de gestão telefônica

Essa dica é a grande sacada do momento nesse universo. Muitas empresas estão conseguindo reduzir os custos das contas de telefone através de um software de gestão telefônica.

Esse tipo de programa é muito útil no controle das variáveis de uso, especialmente em uma empresa onde diversos funcionários e linhas tendem a deixar muito confusa essa gestão.

Ele identifica usuários, faz o processamento das faturas e padroniza as informações, deixando tudo mais simples, veloz e automatizado. E o preço é muito baixo em relação às vantagens, sendo então um investimento de excepcional custo-benefício para sua empresa.

Um exemplo disso é o software AdmVoice, que aliado ao seu projeto IP, faz todo o gerenciamento e gestão telefônica do seu negócio, com diversos tipos de relatórios, fora a gama de funcionalidades fáceis, rápidas e intuitivas.

Descubra porque a telefonia IP é indispensável para sua empresa. Baixe o e-book gratuito!

Faça auditoria das contas de telefone

Quando as contas de telefone apresentarem valores discrepantes ou algum funcionário apresentar alguma variação grande, faça uma auditoria dos valores.

Cheque os números, duração e frequência das ligações e faça com que ele justifique de maneira clara em relatórios o porquê desse problema. Isso vai inibir que seus colaboradores usem a linha para fins que não podem ser justificados.

A mobilit é uma das grandes referências no Setor de Auditoria em telefonia. Vale a pena conferir o Blog deles!

Evite multas por pagamentos atrasados

Esse é um dos grandes erros que as empresas cometem, especialmente quando possuem um número muito grande de linhas. Os juros cobrados pelas multas são extremamente altos e podem minar seu lucro em tempo recorde.

Tenha um bom controle do fluxo das contas de telefone, dividindo-as em recebidas, processadas, enviadas para pagamento e pagas. Faça isso através de um software de gestão ou um arquivo físico bem organizado.

Seja claro com seus colaboradores

Muitos funcionários enxergam a linha da companhia como uma oportunidade de economizar dinheiro e fazer ligações gratuitas. Isso é um erro que deve ser amplamente combatido e uma das maneiras mais efetivas de conseguir isso é através de treinamentos e informações.

Deixe claro qual é a política da empresa em relação às linhas e elabore um termo de responsabilidade dos usuários com os dispositivos móveis. Assim ninguém vai poder dizer que não sabia e a tendência será um gasto muito menor com suas linhas.

Use a tecnologia

Você pode sair do convencional e usar a tecnologia a seu favor. Para uma efetiva redução de custos, você precisa ter o VoIP como opção.

Ele é tão eficiente quanto um telefone comum, mas seus gastos são infinitamente menores. É uma opção que está se popularizando pelo mundo e a empresa que não adotar ficará um passo atrás da concorrência.

Com essas atitudes, você vai poder reduzir muito seus gastos com as linhas telefônicas de sua empresa. A maioria é simples e não vai ter uma implantação trabalhosa, portanto você deve começar o quanto antes a se valer dessas dicas e cuidar do seu dinheiro. Chega de minar seus lucros: economize já!

Quer tirar dúvidas e entender melhor sobre o assunto? Entre em contato com a Starti e fale com um de nossos especialistas e receba outras diversas dicas para economizar dinheiro e alavancar o seu negócio. Eles vão sanar todas as suas dúvidas sem custo algum, é totalmente grátis.

banner_bottom_blog--1--7