Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

A telefonia IP está baseada no uso de Protocolos de Internet (IP) para o envio de sinais de voz, de maneira que cada computador ou telefone tenha seu próprio número e, através da conexão web, esses aparelhos possam se comunicar uns com os outros.

Esse recurso é uma excelente alternativa para os sistemas mais tradicionais e usuais de comunicação.

As qualidades e vantagens dessa tecnologia podem ser até melhores do que o padrão usado na sua empresa e surpreender positivamente os seus negócios.

Quer entender melhor o assunto? Veja as 6 maiores vantagens que uma plataforma VoIP pode trazer para as PMEs.

1) Fácil implementação e uso

Uma plataforma VoIP utiliza softwares específicos e aparelhos adquiridos para esta função, de modo que a instalação é rápida e segura, realizada por uma empresa especializada.

A eficiência do sistema, porém, depende do bom processamento dos computadores existentes na empresa e da interface com a qual o usuário vai trabalhar.

Os aparelhos instalados são fáceis de usar e oferecem grande desempenho.

2) Tem flexibilidade

Como o sistema IP opera com a digitalização de dados diversos, a organização não precisa ficar limitada apenas ao envio de sons, como na telefonia tradicional, mas será capaz de aproveitar também a troca de imagens e ainda outros dados, como o envio de documentos digitais através da plataforma compartilhada.

Por isso, a integração dos serviços IP com as redes corporativas favorece uma comunicação muito mais eficiente dentro das empresas.

Está esperando o quê? Mais um motivo para a tecnologia constar no seu orçamento empresarial.

3) Ótimo custo benefício

Os provedores de serviços VoIP oferecem preços menores para chamadas de longa distância e internacionais.

Isso vai possibilitar comunicação a menor custo com seus parceiros comerciais, filiais em outras cidades e países, bem como com clientes e funcionários em viagens corporativas.

Um dos maiores benefícios é a redução de custos, que sempre faz parte do orçamento empresarial.

4) Mais recursos

O sistema instalado na empresa permitirá o acesso a recursos variados, como a transferência automática de chamadas, os benefícios de secretária eletrônica e identificador de chamadas, além da cartilha básica de telefonia para várias localidades.

E isso tudo sem custo adicional, o que seria esperado de outros tipos de atividades.

Outra possibilidade, dependendo do pacote adquirido pela empresa e das instalações, é o uso de teleconferência, com a comunicação, em tempo real, de som e vídeo entre os usuários.

5) Otimização do atendimento ao cliente

Com um sistema VoIP, será viável automatizar algumas tarefas e criar padrões de atendimento aos clientes, de forma que o plano de recepção e troca de informações com o pessoal externo seja muito mais rápido, controlado e eficaz.

A plataforma IP contribui no trabalho das equipes por garantir mais produtividade, facilidade de uso e registro de dados.

6) Total segurança no envio de informações

No sistema convencional de telefonia, é viável, com mais facilidade, realizar uma interceptação dos sinais sonoros trocados entre as pessoas, através de uma escuta telefônica, extensões ou por outros meios.

No sistema IP, tal expediente isso é mais complexo, demandando um conhecimento avançado sobre redes, vírus e hackeamento, o que pode ser protegido usando-se os softwares de antivírus e contra malwares.

Assim, as informações da empresa ficam mais seguras.

Orçamento empresarial com telefonia IP é garantia de sucesso!

Quem dá excelentes dicas do que é orçamento empresarial e como começar o seu é o blog Treasy.

Lá você encontrará guias completos e gratuitos sobre os principais temas relacionados a planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro. Muito interessante para quem ainda não sabe por onde começar seu planejamento e orçamento empresarial.

Agora que conhece os motivos para instalar um sistema IP, que tal pesquisar soluções deste tipo de comunicação para sua empresa e colocar no orçamento empresarial?

Reduza os custos, melhore a qualidade da troca de dados e acelere sua comunicação!

Isso é um excelente investimento para o seu negócio!