Por que sua empresa deve fazer gestão de chamados?

telefonia ip Jul 10, 2015

O call center de uma empresa é o setor responsável por atender as ligações e solicitações dos clientes.

Diariamente ocorrem diversos tipos de situações que precisam ser registradas e mensuradas, a fim de medir a qualidade do serviço do setor e o nível de satisfação dos consumidores.

Com a gestão de chamados a empresa alcança diversos benefícios que ajudarão nesse ponto – por exemplo, é possível avaliar o atendimento de cada funcionário, priorizar alguns clientes, obter a gravação das chamadas, identificar padrões de atendimento e segmentar as ligações.

Se quer mais motivos para se convencer a fazer a gestão de chamados em sua empresa, continue lendo.

1) Proteger a empresa

A gestão de chamados possibilita registrar e identificar todas as ocorrências com os clientes, inclusive as experiências negativas – por isso é extremamente necessário ter acesso à gravação das chamadas.

Analisar as reclamações dos clientes e tentar solucionar problemas ocorridos, antes que os mesmos acabem virando ações judiciais contra a empresa, pode ajudar a reduzir custos financeiros e danos à imagem, que podem demorar muito para serem reparados.

2) Avaliar o atendimento ao cliente

Outro ponto importante em relação à comunicação com o cliente é a necessidade de avaliar o nível de atendimento que os funcionários estão realizando e o quão produtivos eles estão sendo para a empresa.

Quando a gestão de chamados existe, é possível saber a quantidade de atendimentos efetuados, de problemas resolvidos e de reclamações dos clientes.

3) Facilitar o trabalho do call center

Entre os benefícios gerados, existe a possibilidade de dar mais informações – que são realmente úteis – para o trabalho do setor de call center da empresa.

Quando existe o correto acompanhamento de** tickets**, à medida que o cliente abre uma solicitação, todas as informações referentes à ela e ao solicitante são armazenadas e tratadas de forma mais profissional pelo atendente e empresa, diminuindo o risco de problemas pelo descumprimento dos prazos ou a não resolução do problema, o que é muito positivo para o toda a empresa.

Tenha uma ferramenta eficaz de gestão de chamados

Para que seja possível fazer a correta gestão de chamados é necessário adquirir uma ferramenta que funcione adequadamente na sua empresa.

Ela contribuirá diretamente para o registro, análise e busca por melhorias no call center a fim de alcançar o sucesso na comunicação com os seus clientes, além dos benefícios gerados diretamente para o trabalho dos funcionários do setor, como o acesso ao histórico de chamadas de determinado cliente ou a identificação de chamadas de clientes prioritários.

Agora que você já sabe mais sobre os benefícios e possibilidades geradas pela gestão de chamados no call center que tal conhecer uma solução para esse fim? O AdmVoice é um ótimo recurso para gestão do seu call center – sua tecnologia pode proporcionar diversos benefícios para a empresa. Não deixe de testá-lo.

E você, gostou do nosso post ou ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe o seu comentário e nos ajude a enriquecê-lo!

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Rafael Pizzolato

CMO na Starti

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