As funcionalidades de um sistema de telefonia digital têm impacto positivo não só na redução de custos ou na melhoria dos processos de venda de uma empresa, mas também na gestão do relacionamento com o cliente.

Com o uso da tecnologia adequada, é possível agilizar o tempo de resposta das chamadas, coletar e armazenar dados dos consumidores, encaminhar solicitações com mais agilidade para os setores adequados e acompanhar os contatos até seu fechamento.

Estas medidas são essenciais para melhorar a relação da sua empresa com seu público, para que você tenha mais conhecimento sobre seus consumidores e também contar com informações para melhorar as estratégias de captação e retenção de clientes.

Saiba com mais detalhes como um sistema de telefonia digital pode ajudá-lo nesta tarefa.

1. Diversificando o atendimento

Apesar do sistema de telefonia digital ser baseado na comunicação por voz, ele pode contar com outras funcionalidades para diversificar as formas de atendimento com o consumidor.

Como as ligações são feitas pela web, por meio de um protocolo de internet (IP), o sistema também pode contar com serviços de videochamadas, conferências e mensageiro eletrônico.

Agregar mais tipos de atendimento é importante para estreitar o relacionamento com diferentes perfis de clientes.

Há consumidores que preferem tirar dúvidas e pedir orçamentos por meio de mensagens de texto, neste caso, o mensageiro eletrônico é o mais indicado.

Já para solucionar um problema mais complexo, uma chamada em vídeo pode ser mais eficaz para que ele possa explicar e até mostrar ao atendente o que de fato está acontecendo.

2. Oferecendo atendimento personalizado

Conhecer o perfil, as necessidades e os desejos do cliente é essencial para oferecer um atendimento ágil e um tratamento personalizado.

Além de deixar seu público satisfeito, seja na hora de vender um produto, serviço ou de atender a uma solicitação, tirar uma dúvida ou resolver um problema, sua empresa também estará se destacando da concorrência.

O sistema de telefonia digital pode ser integrado aos dados dos seus clientes, para que, em qualquer momento do atendimento, os processos e o histórico de relacionamento com seu público possam ser registrados e estas informações acessadas de forma rápida pelos operadores.

O Software AdmVoice, por exemplo, conta com o Voice + HelpDesk, uma solução de gestão de relacionamento com o cliente que organiza os dados do seu consumidor e registra todas as interações que ele já teve com o seu negócio via telefone, otimizando o atendimento.

3. Melhorando as ações para o consumidor

Além de agilizar o processo de atendimento, a gestão de relacionamento com o cliente integrada ao sistema de telefonia digital também oferece novas oportunidades de negócios para a sua empresa.

Isso porque as informações armazenadas pelo CRM podem ser utilizadas para oferecer uma visão mais ampla sobre os contatos, apontando quais são os mais interessantes, qual é a melhor oportunidade de negócio em relação ao esforço de venda, quais clientes dão mais ideias sobre como melhorar o que você oferece e com quais sua empresa deve entrar em contato para fortalecer o relacionamento.

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