Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

Uma das grandes belezas da modernidade é poder acompanhar o desenvolvimento das tecnologias e verificar o quanto elas mudam a nossa maneira de viver, e principalmente de trabalhar e de nos relacionar.

Damos um exemplo nesse sentido, no artigo em que contamos a história do telefone e seus avanços.

Se você é empresário e atua no setor de vendas diretas ao cliente, vai gostar muito de ver a união de duas tecnologias bem conhecidas: a do sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e de VoIP (telefonia por meio de dados, pela internet).

Mas quer saber como isso acontece? Descubra como!

Uso e benefícios da integração VoIP e CRM

Empresas de todo o mundo fazem uso há décadas de sistemas de CRM, melhorando assim o seu nível de conhecimento sobre o cliente, podendo promover um atendimento completo e que atenda a todas as necessidades do público.

Em paralelo, sistemas de VoIP já começaram a substituir as linhas de telefone comuns de diversas empresas, passando a oferecer muito mais recursos e qualidade de comunicação a todos os setores da organização.

A integração entre os dois sistemas é a união de um serviço de comunicação eficiente com um banco de dados completo sobre os clientes — dois itens imprescindíveis dentro de uma empresa que busca construir relacionamentos fortes e duradouros com seus clientes, além de uma importante vantagem competitiva.

Ajudados pela facilidade de incorporação do sistema de VoIP a outras tecnologias, muitos desenvolvedores de softwares de CRM já vêm implantando módulos da tecnologia dentro de seus sistemas, com grande aceitação por parte dos gestores e das equipes de vendas.

Convencido? Se ainda não, que tal conferir mais 4 motivos para você utilizar um sistema integrado de VoIP e CRM dentro de sua empresa?

1) Otimização da comunicação entre cliente e empresa

Os múltiplos canais de contato disponíveis hoje possibilitam um atendimento ao cliente bastante completo, contemplando a imensa maioria dos clientes e usuários.

Mas, como cada um deles opera em uma plataforma diferente, o processo por vezes fica “atravancado” e sofre com falta de eficiência. Com a implantação de um sistema integrado de VoIP e CRM, tudo funciona na mesma interface, otimizando totalmente o processo.

2) Redução de custos

Processos de relacionamento com o cliente que estejam truncados e complexos — para ambas as partes, cliente e organização — gera perda de tempo e muito prejuízo. E, como nós, você não quer perder seu precioso tempo e muito menos o seu dinheiro, não é mesmo?

Ao integrar o fornecimento e consulta de informações (CRM) a um sistema de qualidade, comunicação eficiente e com muitos recursos (VoIP), verifica-se uma boa economia. Afinal, tudo o que é mais simples custa menos.

Se ainda não sabe como diminuir definitivamente seus custos com telefone, montamos um guia especialmente para você, que ensina desde a gestão do seu negócio até a contratação de prestadoras de serviços de telefonia.

3) Potencialização das oportunidades de negócios

Ter um bom sistema integrado aos processos de relacionamento significa, invariavelmente, que o conhecimento do público consumidor é amplo e universal — portanto, crescem as oportunidades de negócios.

Saber em detalhes e em profundidade quem é o seu cliente e conseguir se comunicar com ele é fundamental para conquistar sua confiança e, claro, vender mais.

4) Agilidade no atendimento

Não existe nada pior do que um atendimento demorado por parte de uma empresa. Esperas que se tornam uma eternidade, atendentes desinformados que obrigam o cliente a fornecer informações muitas vezes, buscas demoradas por dados, ligações de baixa qualidade que caem toda hora — são muitos os motivos que tornam o processo traumático para o cliente.

Você deve buscar agilizar o atendimento e fazer com que seu cliente tenha a melhor experiência possível.

Com a implantação de um sistema integrado de VoIP e CRM, todos esses percalços desaparecem (ou ficam bastante minimizados), tornando o atendimento ágil e de agrado do cliente.

Gostou das dicas? Quais as suas experiências com VoIP e CRM? Tem dificuldades em alguma parte do processo, que julga poder resolver com essa integração? Não deixe de comentar.

banner_bottom_blog--2--3