PABX-IP como comunicação: 5 benefícios para sua empresa

telefonia ip Out 22, 2014

A comunicação em rede e a tecnologia VoIP permitiram um avanço sem precedentes na comunicação empresarial.

A crescente necessidade de contato com o cliente através de um call center eficiente e capaz de atender a demanda cada vez mais em ascensão faz da solução PABX-IP a melhor opção para grandes e pequenas corporações.

Quer entender melhor sobre isso?

Neste post, listo os 5 maiores benefícios ao adotar a tecnologia PABX-IP, dentre eles:

  • Redução de custos
  • Melhor atendimento ao cliente
  • Ganho de Produtividade
  • Unificação da numeração para todos os ramais
  • Facilidade de administração da rede

Mas para entender o que quero compartilhar, aconselho ler o post e entender a importância de cada benefício para sua empresa.

Vamos lá…

1. Redução dos custos

Com a utilização de provedores de telefonia IP, ancorados na internet, os custos das ligações são bem menores que na telefonia tradicional.

Entenda a diferença entre Telefonia Analógica (tradicional) x telefonia IP, e qual é o melhor para o seu negócio.

Ligações entre filiais, ainda que em outros países, bem como ligações entre ramais internos, saem pelos menores custos possíveis.

Além disso, é possível programar o PABX-IP para priorizar sempre os caminhos mais baratos, sem que o usuário tenha que solicitar rotas especiais para cada tipo de ligação.

Um software, como o AdmVoice que faz esse tipo de priorização, chamamos de Rota Inteligente, que busca automaticamente um caminho mais barato, reduzindo muito os custos de sua empresa com ligações.

O próprio sistema entende se é uma ligação local, interurbano ou se é uma chamada para celular e encaminha a chamada para o caminho de menor custo.

Chega de perder dinheiro com planos empresariais de minutagem fixa que só servem para forçar o departamento financeiro a pagar por algo que não será totalmente aproveitado ou, no pior dos casos, quando se excede os minutos do plano e é preciso pagar valores exorbitantes pelos minutos adicionais!

2. Melhor atendimento ao cliente

Em tempos onde a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial de peso na hora da compra, contar com uma tecnologia de comunicação e call center realmente eficientes é fundamental.

Um bom PABX-IP oferece recursos de identificação automática do cliente através do recurso bina. Com o cliente detectado apenas pelo número de origem, ele já é encaminhado para um atendimento configurado especialmente para seu perfil.

Este recurso também permite o direcionamento para URAs (funcionalidade que fornece atendimento automatizado sem a necessidade de atendentes) específicas, de acordo com as necessidades do cliente.

3. Ganho de Produtividade

O ganho de produtividade é outro benefício possível com um sistema PABX-IP.

Por estar amparado pela rede, é possível acessar os recursos do sistema a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Isto certamente facilita a rotina de vendedores, representantes, executivos e demais funcionários que precisam acessar o sistema de outros lugares, seja contatando ramais internos a custo zero, ou mesmo fazendo ligações internacionais, sem forçar a empresa a gastar mais com isso.

4. Unificação da numeração para todos os ramais

Com o PABX-IP é possível unificar tanto ramais VoIP quanto antigos números que ainda são utilizados.

Até mesmo os ramais localizados em outras cidades ou países podem ser unificados e integrados.

5. Facilidade de administração da rede

Ter toda a comunicação da empresa integrada em uma única rede de dados de telefonia, facilita muito a administração da mesma.

Possíveis problemas que atinjam a rede, ou mesmo um usuário remoto, podem ser facilmente detectados e sanados, sem que isso cause grandes prejuízos à empresa.

Também é possível adicionar, remover ou alterar telefones IP pela própria rede, sempre que necessário.

O acesso via internet e intranet permite que qualquer usuário capacitado possa configurar, administrar e acessar as aplicações do sistema, o que evita que a empresa perca tempo esperando soluções remotas.

Portanto, adotar uma comunicação com o PABX-IP é muito importante** para o crescimento de sua empresa, caso ainda não utilize alguma ferramenta.

Espero ter ajudado!

Rafael Pizzolato

CMO na Starti

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