PABX-IP como comunicação: 5 benefícios para sua empresa
A comunicação em rede e a tecnologia VoIP permitiram um avanço sem precedentes na comunicação empresarial.
A crescente necessidade de contato com o cliente através de um call center eficiente e capaz de atender a demanda cada vez mais em ascensão faz da solução PABX-IP a melhor opção para grandes e pequenas corporações.
Quer entender melhor sobre isso?
Neste post, listo os 5 maiores benefícios ao adotar a tecnologia PABX-IP, dentre eles:
- Redução de custos
- Melhor atendimento ao cliente
- Ganho de Produtividade
- Unificação da numeração para todos os ramais
- Facilidade de administração da rede
Mas para entender o que quero compartilhar, aconselho ler o post e entender a importância de cada benefício para sua empresa.
Vamos lá…
1. Redução dos custos
Com a utilização de provedores de telefonia IP, ancorados na internet, os custos das ligações são bem menores que na telefonia tradicional.
Entenda a diferença entre Telefonia Analógica (tradicional) x telefonia IP, e qual é o melhor para o seu negócio.
Ligações entre filiais, ainda que em outros países, bem como ligações entre ramais internos, saem pelos menores custos possíveis.
Além disso, é possível programar o PABX-IP para priorizar sempre os caminhos mais baratos, sem que o usuário tenha que solicitar rotas especiais para cada tipo de ligação.
Um softwar que faz esse tipo de priorização, chamamos de Rota Inteligente, que busca automaticamente um caminho mais barato, reduzindo muito os custos de sua empresa com ligações.
O próprio sistema entende se é uma ligação local, interurbano ou se é uma chamada para celular e encaminha a chamada para o caminho de menor custo.
Chega de perder dinheiro com planos empresariais de minutagem fixa que só servem para forçar o departamento financeiro a pagar por algo que não será totalmente aproveitado ou, no pior dos casos, quando se excede os minutos do plano e é preciso pagar valores exorbitantes pelos minutos adicionais!
2. Melhor atendimento ao cliente
Em tempos onde a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial de peso na hora da compra, contar com uma tecnologia de comunicação e call center realmente eficientes é fundamental.
Um bom PABX-IP oferece recursos de identificação automática do cliente através do recurso bina. Com o cliente detectado apenas pelo número de origem, ele já é encaminhado para um atendimento configurado especialmente para seu perfil.
Este recurso também permite o direcionamento para URAs (funcionalidade que fornece atendimento automatizado sem a necessidade de atendentes) específicas, de acordo com as necessidades do cliente.
3. Ganho de Produtividade
O ganho de produtividade é outro benefício possível com um sistema PABX-IP.
Por estar amparado pela rede, é possível acessar os recursos do sistema a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Isto certamente facilita a rotina de vendedores, representantes, executivos e demais funcionários que precisam acessar o sistema de outros lugares, seja contatando ramais internos a custo zero, ou mesmo fazendo ligações internacionais, sem forçar a empresa a gastar mais com isso.
4. Unificação da numeração para todos os ramais
Com o PABX-IP é possível unificar tanto ramais VoIP quanto antigos números que ainda são utilizados.
Até mesmo os ramais localizados em outras cidades ou países podem ser unificados e integrados.
5. Facilidade de administração da rede
Ter toda a comunicação da empresa integrada em uma única rede de dados de telefonia, facilita muito a administração da mesma.
Possíveis problemas que atinjam a rede, ou mesmo um usuário remoto, podem ser facilmente detectados e sanados, sem que isso cause grandes prejuízos à empresa.
Também é possível adicionar, remover ou alterar telefones IP pela própria rede, sempre que necessário.
O acesso via internet e intranet permite que qualquer usuário capacitado possa configurar, administrar e acessar as aplicações do sistema, o que evita que a empresa perca tempo esperando soluções remotas.
Portanto, adotar uma comunicação com o PABX-IP é muito importante** para o crescimento de sua empresa, caso ainda não utilize alguma ferramenta.
Espero ter ajudado!