Tudo sobre Cibersegurança, Segurança da Informação e Proteção Digital.

Até pouco tempo atrás, as empresas tinham muitas dúvidas acerca da qualidade do software VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) no Call Center. Porém, os seus benefícios, a confiabilidade e a adaptabilidade dessa ferramenta mostram, cada vez mais, que vale o investimento!

Com a demanda cada vez mais alta e competitividade acirrada entre as empresas, otimizar o Call Center virou uma necessidade. Porém, a transição de um sistema TDM para Call Center IP exige que alguns ajustes sejam realizados para que a tecnologia seja implementada com sucesso.

Principais benefícios do software VoIP no Call Center

  • Redução de custos;
  • As chamadas VoIP tem mais qualidade do que as tradicionais;
  • Torna os funcionários mais produtivos;
  • Otimiza os trabalhos.

Dentro desse contexto existe uma ótima oportunidade para a implantação do software VoIP no Call Center. Assim, a sua empresa irá se beneficiar de todas as vantagens e benefícios que essa tecnologia pode oferecer. O custo de implementação será diretamente proporcional ao aumento da produtividade da empresa.

Por que migrar para o serviço VoIP no Call Center?

1) Melhor gerenciamento de trabalhos e pessoas

A habilidade de gerenciamento que o software VoIP oferece torna a mobilidade dos trabalhadores do Call Center melhor distribuída. Ou seja, os agentes trabalham sem sobrecarga e de forma mais rápida.

Graças a essa funcionalidade, o software VoIP acaba por otimizar o Call Center e é o destino certo para as empresas que querem se modernizar e oferecer um serviço mais eficiente.

2) A forma de Contact Centers fazer negociações se torna mais eficiente

Várias PME’s estão substituindo as suas estruturas tradicionais de telefonia pela comunicação via VoIP e treinando seus funcionários para se adaptarem a essa nova tecnologia e usufruir de todos os seus benefícios.

3) Comunicação mais eficaz

Com as facilidades oferecidas pelo software VoIP, as organizações conseguem ter uma comunicação muito mais eficaz, através de todos os seus canais de relacionamento (web, e-mail e telefone).

Assim, os agentes de Call Center podem atender às chamadas mais rapidamente, resolvem problemas de clientes de forma mais eficaz, tanto pela internet, como pelo telefone, o que torna o serviço da empresa mais otimizado e todo o serviço de Call Center muito mais eficiente.

4) VoIP não é só propaganda, é tecnologia!

Com a implementação de um software VoIP, a empresa ganha tanto em geração de valor quanto na redução de custos e satisfação no atendimento do cliente.

Com esse sistema vem a integração das comunicações de internet, e-mail e telefone com os clientes. Isso enxuga os custos com manutenção, reduz o staffing sazonal e não sobrecarrega os agentes de Call center como faz o sistema tradicional.

5) Experiência superior de atendimento ao cliente

Com a tecnologia, o cliente também sai ganhando, pois não precisa ficar tanto tempo esperando atendimento, já que o sistema é otimizado e o agente atende à ligação mais rapidamente.

Uma empresa que atende bem e resolve os problemas dos seus clientes, aumenta a eficiência do seu trabalho e ganha pontos também com os seus funcionários, que se tornam muito mais produtivos.

A tecnologia VoIP tornou-se indispensável para as pequenas e médias empresas. Saiba porque no novo e-book que preparamos para você!