O mercado altamente competitivo e as várias opções de consumo que os clientes têm exigem a formulação de estratégias de diferenciação no mercado, visando oferecer uma experiência única de compra. Como os recursos físicos e tecnológicos são sempre muito parecidos, resta diferenciar-se no pessoal, ou seja, no bom atendimento.

Empresas que têm um bom atendimento costumam ser mais eficazes em suas vendas, pois dão ao cliente aquilo que ele busca: personalização e exclusividade.

Afinal, quem não gosta de ser tratado como celebridade em uma loja? Quando o cliente se sente bem atendido, não há o que faça ele mudar de ideia em relação ao estabelecimento comercial, o que contribui para a reputação da empresa.

Existem diversas vantagens de se investir em um bom atendimento como fator de diferenciação no mercado. Continue acompanhando este artigo e descubra quais são!

Bom atendimento gera fidelização

Quando se é bem atendido em uma empresa, não há porque ir para a concorrência, ou seja, assim como o cliente se sente valorizado, ele valoriza.

Credibilidade e confiança

O bom atendimento é um dos alicerces para que se estabeleça uma relação de credibilidade e confiança da parte do cliente para com a empresa. O profissionalismo e o cuidado que o consumidor recebe no momento da visita, ficam gravados na memória e são automaticamente despertados quando se tem a necessidade de realizar uma nova aquisição.

Aumento do lifetime value

Investir em um bom atendimento também traz retorno financeiro, como o aumento do tempo de relacionamento do cliente com o seu negócio, ou o* lifetime value*. Quanto mais tempo ele passa tendo relacionamento com a sua empresa, mais compras ele faz, mais recomendações ele dá e mais retorno financeiro gera.

Aumento do ticket médio

A credibilidade e confiança geradas ao longo de um bom atendimento contribuem também para que o cliente compre mais produtos, aumentando o ticket médio e contribuindo para resultados financeiros mais positivos.

Redução do custo de aquisição de novos clientes (CAC)

Com clientes mais fiéis e engajados, você não precisa estar constantemente em busca de novos clientes, reduzindo os gastos de marketing neste quesito. Manter clientes fiéis e satisfeitos custa bem menos do que atrair e fidelizar novos clientes; você deve saber muito bem disso.

E como melhorar o atendimento?

Uma das formas de melhorar o atendimento é investir em tecnologia de ponta para agilizar os processos internos e fomentar uma cultura digital na sua empresa, onde os diversos recursos tecnológicos estejam integrados e servindo de apoio à força de vendas.

Alguns recursos como Voip, chats online e SAC 2.0 são essenciais para que você tenha um bom atendimento e aproveite a tecnologia a seu favor para reduzir custos e ganhar em competitividade no mercado.

Quando se tem os recursos certos e a vontade de fazer diferente, o bom atendimento se torna algo natural na sua equipe, criando relacionamentos duradouros com clientes e promovendo uma verdadeira cultura de qualidade, é por esse motivo que o bom atendimento é tão importante.

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E então, o atendimento é importante ou não para a sua empresa? Quais estratégias você utiliza para promover um bom atendimento?

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