A comunicação com o cliente deve ser um dos pontos mais fortes da sua empresa, se você deseja mantê-la em primeiro lugar no mercado. Estudos revelam que os clientes dão mais valor a um bom atendimento do que a produtos e serviços de qualidade mais elevada, e por isso é preciso investir cada vez mais em estratégias e ferramentas de gestão de tickets, tornando sua companhia mais eficiente no tratamento de ocorrências levantadas pelos clientes.

Contudo, muitas empresas ainda são avessas a esse investimento por entenderem que se trata de um gasto supérfluo, quando na verdade investir em ferramentas de gestão de tickets podem levar a uma redução de custos bastante considerável.

Para tirar todas as suas dúvidas com relação a esse tema, no post de hoje vamos explicar como as ferramentas de gestão de tickets podem tornar sua empresa mais produtiva e assim reduzir os custos de operação e tratamento de demandas. Acompanhe o que trouxemos para você!

Centralização das ocorrências reduz o tempo de atendimento

Quando você tem todos os tickets lançados em uma mesma plataforma, fica mais fácil destinar as demandas para os setores certos, otimizando o tempo de espera do cliente, bem como o tempo que a sua equipe de atendimento leva para atender um novo consumidor. Além disso, os esforços são centralizados em uma única ferramenta, dispensando as demais e reduzindo os custos de manutenção de várias plataformas.

Priorizar tickets mais urgentes permite reduzir custos com indenizações

Ter um sistema de classificação de tickets de acordo com a urgência e importância dá a sua empresa a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado para os clientes que necessitam de um atendimento prioritário, garantindo a satisfação dos mesmos e reduzindo os custos de indenizações.

Manter o registro de tickets na nuvem pode reduzir os gastos com telefonia

Quando o cliente tem a oportunidade de enviar suas ocorrências diretamente para a empresa, é possível reduzir a equipe de atendimento e focar os esforços na equipe que resolve as demandas. O trabalho interno costuma ser muito mais detalhista do que o primeiro atendimento e o retorno pode ser dado via e-mail ou SMS, deixando as contas telefônicas bem menores.

Economizar com telefonia é um grande desafio, mas se for planejado e executado da melhor forma e com as melhores ferramentas o valor economizado poderá ser revertido para realizar outros investimentos no seu negócio. Saiba mais sobre Dicas para economizar nas contas de telefone a longo prazo.

Automatização de processos é o caminho para melhorar a comunicação com o cliente

Quando se procura redução de custos através da melhoria da comunicação com o cliente, é preciso pensar em automatização de processos, ou seja, fazer com que a maior parte do trabalho braçal e burocrático seja feito através de soluções tecnológicas preparadas para isso.

O investimento inicial na automatização de ferramentas de gestão de tickets pode parecer alta, contudo, com os benefícios que ela traz ao longo do tempo, como otimização de recursos, agilidade no atendimento, eficácia no retorno aos clientes e satisfação com os serviços prestados, não há por que pensar duas vezes.

Se você tem dúvidas com relação a isso, fique à vontade para entrar em contato com a Starti, uma empresa especialista em desenvolver as melhores formas de comunicação com os seus clientes.

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